quinta-feira, 30 de junho de 2011

O retorno ao lar.


(Fragmento do livro Álcool Ajuda ou Autoajuda - Fred Explica - 1999)
Nota: Os textos postados neste blog não obedecem a nenhuma ordem cronológica.
ZZFred


"A família toda se espremeu no veículo como se fosse um organismo juntando a peça que faltava."


(...)
Em: opapeldeparede3D.com
Final de janeiro.

Meu futuro genro dirigia um carro confortável e a cidade passava pela janela, diferente e encantada como nunca.
Todos estavam falando ao mesmo tempo mostrando uma animação que contagiaria qualquer um.
Mas era um mundo novo e eu estava curtindo tudo que via do lado de fora.
Sabia das ruas, das crianças brincando nos passeios, das árvores verdes, do sol entardecendo  e dos carros. No entanto, as coisas estavam diferentes e eu, misturando alegria e emoção, engolia seco para que não fosse mal compreendido. O êxtase sufocou o entusiasmo.
A família se espremeu no veículo como se fosse um organismo juntando a peça que faltava.
E toma emoção!
Na frente de casa e dentro da garagem, igual comitê político com faixas por todo lado.
Papai, nós te amamos – você é muito importante para nós – seu exemplo de força inspira todo mundo e assim por diante.
Abraçavam-me sem parar, antes que as pernas parassem de tremer e eu pudesse, enfim, entrar no humilde castelo. 
Que rei sou eu? – perguntaria, lembrando o personagem do Jô Soares.
Pensando terem acabado as homenagens, mais surpresas.
A casa estava abarrotada de amigos e as mensagens eram agora em cartolina, tantas que me fizeram, finalmente, esquecer a fortaleza e desabar em lágrimas.
- Obrigado gente, eu não mereço!
Foi o que consegui expressar no discurso mais curto da história.
(...)

Fred, 30/06/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário