quinta-feira, 2 de junho de 2011

Causos da Juventude III


(Fragmento do livro Álcool Ajuda ou Autoajuda - Fred Explica - 1999)
Nota: Os textos postados neste blog não obedecem a nenhuma ordem cronológica.
(...)
Foto em forumlandcruiser.com
Carlinhos era um sujeito complicado quando bebia. Magro, cabelos loiros e olhos azuis, uma boa relação com o sexo oposto mas, sob efeito do álcool, aprontava das suas. Arrumava confusões e quantas vezes, em nome da lealdade, o livramos de sérios apuros.

Um restaurante na rua Curitiba especializado em carnes exóticas servia, também, como último pouso dos boêmios.
Numa das madrugadas, quando caminhávamos de volta para casa, Carlinhos resolveu fazer da capota de lona de um Jeep da PM, que estava estacionado à porta de uma pensão usada para encontros vadios, uma espécie de cama elástica.
Apesar das nossas advertências o maluco subiu no capô e dali para o teto do veículo.
Pra quê!!!
Logo um dos militares chegou até a varanda e com uma  voz rouca e cavernosa ameaçou: vagabundo, péra aí!... Levamos algum tempo para tentar convencer nosso amigo a descer e esse período foi o bastante para que quatro elementos fardados chegassem e dessem voz de prisão a todos.
Entretanto, estávamos bem acompanhados.
Dom, amigo de toda hora, logo entrou com a argumentação: é melhor vocês esquecerem disso que o senhor fulano, secretário de segurança, fila a bóia lá de casa todo final de semana e ele não gostará de saber o que estavam fazendo nessa pensão de segunda. Eu já anotei a placa do Jeep – finalizou.
Foi o suficiente para que nos liberassem dando amistosos tapinhas nos ombros e afirmando: então você é amigo do homem - vamos deixar pra lá, seu companheiro deve ter tomado daquelas que passarinho não bebe – isso acontece!
Dom estava sempre atualizado. Sabia de cor o nome dos principais elementos de influência do regime autoritário.  O blefe não tinha erro. 
Sangue frio pra isso, tínhamos de sobra
Encher o saco do sistema era a nossa contribuição.
Um tanto modesta e, até, ingênua, mas era.
(...)
Fred, 02/06/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário