segunda-feira, 14 de novembro de 2011

Canaconira no futebol



Foto em: projetolokomotivo.blogspot.com
CANACONIRA - CAMPANHA NACIONAL CONTRA A IRA

Durante as partidas de futebol existem alguns lances que chegam a irritar.  Fico imaginando se a responsabilidade não seria dos treinadores que não conseguem, ou não sabem, tirar de seus atletas um comportamento mais inteligente.  
Senão, vejamos:

- Nos freqüentes impedimentos, quem é menos inteligente? Quem lança a bola ou quem fica constantemente impedido?

- Aquele lançamento em profundidade em que o defensor chega um pouco antes do atacante e este, afoito, atropela o beque fazendo falta.  Como se diz: é duro!

- Quando o jogador dribla vários adversários e rola para o companheiro na cara do gol e este só tem o trabalho de encostar pra dentro da meta.  Na comemoração o egoísta sai beijando escudo da camisa ao encontro da torcida, esquecendo-se de agradecer ao companheiro que foi responsável por 99,9% do gol. 

- quando o atacante que entrou em campo faltando 15 minutos para terminar o jogo, com todo o “gás”, perde a bola para o defensor e deixa de dar combate (volta andando) para recuperar a jogada. Será que ele estaria economizando energia?  
Isso deixa louco!

- Escanteio.  Sai o zagueiro pesadão da sua defesa para tentar o “cabeceio”.  A cobrança é retardada aguardando sua chegada na área.  Aí o monstrengo faz falta de ataque apoiando-se no zagueiro adversário.  Isso mata qualquer um!

- Quando o árbitro, depois de uma falta violenta, passa uma esculhambação no atleta violento.  Prá que serve o cartão amarelo? Quem sabe não está na hora de se instituir um cartão de outra cor?  Pode ser o cartão bronca digo, branco. Essa foi horrível, mas a ocasião permite...


- Escanteio batido por um jogador habilidoso. A bola faz curva por fora da linha de fundo.  Imediatamente o juiz aponta para o local do tiro de meta, anulando a cobrança devido a parábola percorrida de forma irregular segundo a troglodita da Fifa.  Valha-me paciência, cada dia mais hostil e paradoxal.  O que será que os homens das cavernas querem fazer do futebol?! Punir os artistas?!  
Quem sabe faz e quem não sabe que tente aprender, ora bolas!!  


Gostaria de sugerir uma pauta no final.  Que tal se os amigos internautas ou faxnautas, como dizia o Dadá, enviassem cartas, fax ou e-mails denunciando coisas congêneres para os programas esportivos de sua preferência?  
EM TEMPO: fatos oriundos de bobagens ditas em determinadas transmissões de jogos pelas “telinhas” não valem. Se acontecer, façam como eu.  Desliguem o som da TV e liguem o radio. 

Fred/14/11/2011

Nenhum comentário:

Postar um comentário