sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Coisas que emocionam


"Os sentimentos verdadeiros se manifestam mais por atos que palavras." (Shakespeare)


Desenredo - (Dori Caymmi e Paulo César Pinheiro) - Cristina Motta


Cristina Motta é mais que artista.  Possui uma voz privilegiada e nunca quis se lançar profissionalmente na estrada.  Adotou o pseudônimo 'apenascris' na sua página do YouTube, frisando que só canta no seu canto.  Essa carioca da gema de ouro, além do talento que Deus lhe deu, é muito conhecida daqueles que procuram bom gosto naquele site.  Os acessos às suas postagens, neste momento, atingindo a impressionante marca de 3.862.777, demonstra que existe uma boa parcela da população que aprecia letras e músicas bem acabadas, não importando as datas em que foram compostas.
Falar sobre a Cris, seu talento, sensibilidade e tantas outras qualidades humanísticas, seria enfadonho para quem não teve, ainda, a oportunidade de conhecê-la seja cantando, compondo ou colocando no papel as suas viagens poéticas.
Daí a importância da sua amizade refletida no vídeo acima onde ela rasga elogios imerecidos pra este cidadão que se atreve escrever e cantar - primitivamente - o que vai na  sua alma, não se importando com a pequenez dos seus recursos.
Foi uma sereneta de arrepiar os cabelinhos.  
Ainda mais pelo seu trabalho em buscar imagens da minha querida Lavras.

Fred, 25/11/2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário