terça-feira, 8 de novembro de 2011

Eu, no Estadão - Palpites e mais palpites...


Foto em: cybervida.com.br

Timelime de Carlos Frederico
fredhomemg
Carlos Frederico Costa Pinto
14 de Fevereiro de 2011 | 9h38
Depois de Pelé, nenhum jogador de futebol foi tão embaixador do Brasil quanto Ronaldo. Brincou com a bola enquanto deu. Lembro-me com muitas saudades do início da sua carreira aqui no Cruzeiro, meu time de coração. Sabendo que iria durar pouco a alegria de vê-lo de azul, o jeito foi acompanhar sua brilhante carreira pelo mundo. Se por aqui ficasse mais tempo, estaria no rol daqueles que mais fizeram pelo clube. Juntaria-se-lhe, com certeza, as glórias do maravilhoso Tostão. A hora não é de utopias. Chegou o momento de respeitar e da agradecer. Ronaldo foi maior que qualquer paixão clubística. Ele distribuiu bons fluidos por onde passou. Fez renascer a criança que existe em todos nós. Obrigado Fenômeno, o seu legado de arte e infância ficará para sempre.
fredhomemg
Carlos Frederico Costa Pinto
Comentado em: Alerta que vem da lama
24 de Janeiro de 2011 | 20h17
A despeito dessas publicações sensacionalistas e alarmistas, a hora é de apoio, solidariedade e cobranças. Ano que vem vão se repetir essas tragédias. Triste e lamentavelmente! Escutei o governo federal dizendo que só em quatro anos o problema será resolvido. Há 50 anos JK construiu uma cidade num prazo quase igual. E aí?! Com a tão decantada "vontade política" quase tudo é possível. Para evitar que morram pessoas, sem contar a "morte" das que escaparam, mas perderam entes queridos, todo esforço é necessário. "Dando voto"(ô raiva..) ou não!!!” PS: para se informarem sobre o tema em questão vejam o que a os geógrafos (independentes) têm a falar. De acordo com os ciclos naturais da terra, estamos entrando em outra pequena idade do gelo. O clima é caótico e a ação homem não pode influenciar tanto. Melhorar alguma coisa, podemos sim. Todavia é prepotência demais afirmar que as coisas estão em nossas mãos. Eu não sou massa de manobra, falou?!

fredhomemg
Carlos Frederico Costa Pinto
19 de Setembro de 2010 | 11h11
Os números de Minas estão corretos?!

fredhomemg
Carlos Frederico Costa Pinto
10 de Julho de 2010 | 8h35
Ninguém comentou o fato de ter "aparecido" um problema no joelho de Ganso tão logo souberam da não convocação. Numa sociedade em que os valores estão em crise, Dunga deve ser respeitado pela sua competência e honestidade. Perder o jogo contra a Holanda foi uma fatalidade como o foi, também, a falta de opção no banco de reservas, por contusões ou cartões amarelos. Não é possível que Dunga fique injustamente estigmatizado como ficaram os jogadores da copa de 50. O time do Uruguai era melhor que o nosso. Isso está escrito no livro do craque Zizinho, um jogador fenomenal em que Pelé se inspirou. Aquela decisão de Dunga de blindar os jogadores das perguntinhas maldosas que fatalmente aconteceriam, foi mais que necessária, foi crucial para que a seleção canarinha continuasse a merecer respeito do meio futebolístico internacional. Dunga formou um time pra frente, a despeito das previsões dos jornalistas especializados. Isso, também, não é mencionado pelos "formadores" de opinião. Por que será, hem?!

Fred, 08/11/2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário