sábado, 29 de outubro de 2011

A mais bela manifestação pela preservação da natureza

video
Don't Let It Die (Tradução)


Ao lado da montanha, a flor cresce
Ao lado do rio onde a àgua brota para sempre
A vida da floresta o mistério
A longa e graciosa história da vida
Não deixe isso morrer
Não deixe isso morrer
O tigre é livre, o canguru
Depende de mim e depende de você
O que nós vemos é o que nós escolhemos
O que nós matemos ou perdemos para sempre
O mundo é nosso para chorar por ele
Mas e se é tarde de mais para remomeçar de novo?
Não deixe isso morrer
Não deixe isso morrer
Ou diga adeus - amém
Não deixe isso morrer
Não deixe isso morrer
Ou diga adeus no fim


"Hurricane Smith trabalhou como engenheiro de som na EMI nos sete primeiros albuns dos Beatles, John Lennon brincava com seu nome Norman chamando-o de "Normal" pois achava seu comportamento muito certinho."

"Hurricane Smith produziu os dois primeiros álbuns do Pink Floyd ainda com Syd Barret na guitarra. Em 1970 já com David Gilmour no lugar de Syd ele produziu o álbum "Atom Heart Mother", um dos grandes sucessos do início da carreira desse lendário grupo."
Um pouco sobre o artista:
Norman "Hurricane" Smith nasceu em Edmonton norte de Londres,Inglaterra em 22 de fevereiro de 1923 e faleceu em 03 de março de 2008 na mesma cidade. 
Foi piloto da RAF (Royal Air Force) na segunda guerra mundial e passou a trabalhar com música na EMI nos anos 50, sendo engenheiro de som dos álbuns dos The Beatles desde o primeiro álbum até "Rubber Soul" de 1967, sendo então promovido a produtor chegando a produzir entre 1967 e 1970 três albuns do mítico Pink Floyd. 
Era músico, arranjador e compositor, por isso em 1971 fez a música "Don't Let It Die" na esperança de que John Lennon seu velho conhecido a gravasse o que não ocorreu, em função disso ele resolveu lançar a sua própria gravação e fez muito sucesso virando um cantor bem sucedido com quase 50 anos de idade. 
Em 1972 seu segundo single "Oh Babe What would You Say?" chegou ao primeiro lugar das paradas na Inglaterra e nos EUA, após isso Hurricane Smith gravou quatro LP's e diversos singles com sucesso relativo, sem contudo conseguir repetir o imenso êxito de seus dois primeiros lançamentos. De qualquer forma seu nome já estava inscrito na história da música pop por todas as ativades que desmpenhou com extrema competência, dignidade e qualidade artistica.


Nenhum comentário:

Postar um comentário