sexta-feira, 9 de julho de 2010

Alto Volume




Um Livro de Drumond agora restaurado

Um ato de reverência ao poeta maior
Quisera ter podido dourar-lhe a capa
mas o pude somente as letras
Capa vermelha como o minério de Itabira.
Belo trabalho do Juarez
que inspirado assim fez
Eu me meto em poesias, atrevido que sou
Seu livro, Drummond, publicado em cinqüenta e cinco
Segunda edição da José Olympio, metia-me medo ou inveja
Tornava-me impotente face ao gênio da sua criação
Tu fazendeiro do ar e eu a buscar uma caverna
procurando evadir-me dos selvagens de hoje
Utópica caverna, me refugio nos livros por não merecê-la
E tu, poeta, me consegues viajar pelos ares que falas
O computador que uso como máquina de escrever
não consegue sequer a modernidade das canetas que te serviam
Penas, que pena não saber usá-las
Fred, setembro/2003

Nenhum comentário:

Postar um comentário