sábado, 17 de dezembro de 2011

Uga-Uga (com todo o respeito aos nossos índios, os brasileiros de fato e de direito)

Gravura em: vendavaldasletras.wordpress.com
Hoje quero dar reverências ao Romário (Romarego) e ao ministro da saúde por terem me tirado da caverna silenciosa e recorrente.  
Ao segundo nem vou dar-me ao trabalho de procurar seu nome no google.  
Um cidadão que não respeita a população do meu país não merece ter seu nome registrado aqui neste humilde poço de reflexões.  O tal mancebo teve a cara de pau de liberar a venda de bebidas alcoólicas nos estádios somente nos jogos da copa de 2014. 
Acabou a copa, acabou o golo disse ele da forma arrogante dos moradores e detentores dos privilégios do olimpo  de  Brasília. 
A incompetência dos deuses fica patente ao proibirem, através de leis, comportamentos julgados incorretos dos seus súditos e insignificantes mortais.  
O ato de proibir é necessário quando falha a ação de educar.  
A todo momento os brasileiros da plebe onde estou, são rotulados de irresponsáveis ou, cidadãos de quinta categoria, diferentemente dos estrangeiros que serão recebidos com danças festivas pelos indígenas daqui.  
Quer um filho responsável? - Confira-lhe responsabilidade.
Vejam a história da lei seca dos norte-americanos.
Quem sabe, assim, entendam, finalmente, a assertiva da minha avó quando dizia que a massa sai entre os dedos se apertada.
Não estou confundindo liberdade com libertinagem.
Só peço que respeitem para serem respeitados (outra sabedoria da minha avó...).
Ah, acabei esquecendo-me da bronca contra o baixinho.  
A gota que faltava pingou, agora, quando o ex-jogador e pai da arrogância, disse sobre o jogo de amanhã entre Santos e Barcelona:
"Às oito e meia ainda estou dormindo"
Por essas e outras, sou mais o Tiririca.
É sério, e nunca falei tão sério.
Haja, viu?!
Haja.

Fred, 17/12/2011




Nenhum comentário:

Postar um comentário